Saltar para o conteúdo

Perguntas Frequentes

Audiovisual

Gostaria de requisitar material audiovisual. Como devo proceder?

O NDM tem disponível para empréstimo à comunidade do Técnico uma câmara, um tripé, microfones de lapela e microfones sem fios. O empréstimo obriga ao preenchimento de um termo de responsabilidade, que terá sempre de ser assinado pelo requisitante antes do levantamento do material. A sua requisição deve ser feita através do endereço ndm@tecnico.ulisboa.pt com uma antecedência mínima de 48 horas úteis (para aferir disponibilidade), com indicação do âmbito para o qual vai ser requisitado, data em que se pretende levantar o material, duração do empréstimo e dados pessoais do requisitante para preenchimento do termo de responsabilidade (nome, e-mail e contacto telefónico). Este tipo de pedidos pode comportar custos, dependendo do âmbito em que são realizados. A nossa tabela de preços pode ser consultada no Regulamento de Funcionamento e Serviços do NDM. Para levantamento do material deverá dirigir-se ao atendimento das Direções de Serviços de Informática (DSI), no campus Alameda.

Identidade Corporativa do Técnico

Gostaria de ter acesso ao logotipo do Técnico e respetivas regras de utilização. Como devo proceder?

A identidade visual — as várias assinaturas do logotipo em vetores (formato AI, EPS, PDF) e bitmap (formato JPG e PNG) e respetivas regras de utilização — está disponível à comunidade na página do logo e identidade visual no website do Técnico.

Gostaria de ter acesso à fonte Klavika. É possível?

Não, a fonte Klavika foi adquirida para comunicação institucional do Técnico, como parte do seu sistema identitário, e apenas pode ser utilizada em materiais produzidos internamente pelos serviços centrais. Se necessita de utilizar uma fonte para um trabalho no âmbito do Técnico (seja ele institucional ou académico), recomendamos o uso da tipografia auxiliar da identidade do Técnico, a Arial, que está disponível nativamente em todos os sistemas operativos.

Website do Técnico e Websites dos Serviços

Gostaria que fosse divulgado no website do Técnico uma notícia ou evento. Como devo proceder?

Para solicitar a publicação de uma notícia ou evento, deve consulatr os procedimentos disponíveis na página de submissão de noticias do website do Técnico. A publicação (ou não) do mesmo depende de políticas editoriais e será analisada e processada pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (GCRP). Caso exista alguma questão mais específica neste âmbito deverá ser contactado o GCRP através do endereço gcrp@tecnico.ulisboa.pt.

Encontrei um erro técnico no website do Técnico. Como posso reportá-lo?

Todos os erros ou inconsistências técnicas devem ser reportados através do endereço website@tecnico.ulisboa.pt. Deve ser indicada a hiperligação da página onde o erro ocorre (no caso de ser uma página não existente, deve ser indicada a página onde consta a hiperligação de origem), qual o browser usado, e preferencialmente incluir uma “captura de ecrã” (screenshot) do mesmo.
Todos os erros ou inconsistências de conteúdo (texto ou imagem) devem ser reportados ao Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (GCRP), através do endereço gcrp@tecnico.ulisboa.pt. Deve ser indicada a hiperligação da página onde o erro ocorre e indicações genéricas em relação ao mesmo.

Encontrei um erro técnico num website de um serviço do Técnico. Como posso reportá-lo?

Todos os erros ou inconsistências técnicas devem ser reportados através do endereço ndm@tecnico.ulisboa.pt. Deve ser indicada a hiperligação da página onde o erro ocorre (no caso de ser uma página não existente, deve ser indicada a página onde consta a hiperligação de origem), qual o browser usado, e preferencialmente incluir uma “captura de ecrã” (screenshot) do mesmo.
Todos os erros ou inconsistências de conteúdo (texto ou imagem) devem ser reportados ao serviço responsável pelo website em questão, através do endereço de e-mail disponível no rodapé do mesmo. Deve ser indicada a hiperligação da página onde o erro ocorre e indicações genéricas em relação ao mesmo.

Tenho dúvidas a vários níveis e não tenho a certeza se serão competência do NDM. Como devo proceder?

Os Serviços de Informática (SI) têm disponível no seu website informação genérica relativa às suas competências, bem como conteúdos de suporte ao utilizador. Todas as questões não cobertas por este website devem ser colocadas ao Núcleo de Suporte ao Utilizador (NSU) dos SI através do endereço si@tecnico.ulisboa.pt.

close navigation
close Search