Instituto Superior Técnico

Núcleo de Design e Multimédia

Plugin WordPress Slider CAPTCHA disponível publicamente

30 de Junho, 2014

Recentemente o Núcleo de Multimédia e e-Learning esteve a trabalhar no desenvolvimento de um plugin que permite substituir a validação CAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart) tradicional, efetuada através da leitura e inserção de uma série de números e letras, por uma validação com recurso a um slider, em instalações com o Content Management System (CMS) WordPress.

Este paradigma já se encontra implementado e estudado por várias empresas e autores, mas nunca foi disponibilizada publicamente uma solução com a qualidade necessária para ser implementada nos nossos websites. Os vários websites de caráter institucional do Técnico encontram-se assentes nessa plataforma e este plugin permite facilitar a validação de vários tipos de formulários nesses websites.

De modo a contribuir para a comunidade de software open-source, disponibilizou-se este plugin publicamente para todos os utilizadores WordPress. Desde a sua disponibilização a 2014-04-08 já foram efetuados mais de 2500 downloads, e o feedback da comunidade até ao momento tem sido extremamente positivo. O download pode ser feito através da seguinte hiperligação: Plugin WordPress Slider CAPTCHA.

Categorias

Subscrever Feed de Notícias