Plugin WordPress CAS Maestro disponível publicamente

Recentemente o Núcleo de Multimédia e e-Learning esteve a trabalhar no desenvolvimento de um plugin que permite a autenticação centralizada via IST-ID (Central Authentication Service – CAS) em instalações com o Content Management System (CMS) WordPress. Os vários websites de carácter institucional do Técnico encontram-se assentes nessa plataforma e este plugin permite substituir o sistema de autenticação padrão do WordPress pelo serviço de autenticação centralizada IST-ID.

De modo a contribuir para a comunidade de software open-source, disponibilizou-se este plugin publicamente para todos os utilizadores WordPress. Entre os primeiros utilizadores inclui-se a Universidade de Berkeley, da Califórnia (Estados Unidos da América) e o Institut Universitaire de Technologie da Université de Savoie, de Annecy (França).
O download pode ser feito através da seguinte hiperligação: Plugin WordPress CAS Maestro.