Objetivos estratégicos para o biénio 2013/14

Para o biénio 2013/14, e em consonância com a estratégia definida pelo Técnico, os principais objetivos do núcleo são:

  • Assessorar o Conselho de Gestão (CG), a Área de Comunicação e Imagem (ACI), o Núcleo de Compras e Aprovisionamento (NCA), e as restantes áreas e departamentos da escola na implementação da nova marca Técnico;
  • Assegurar, em parceria com a ACI, o desenvolvimento de materiais de comunicação, digitais e analógicos, internos e externos, para a escola;
  • Assegurar, em parceria com a ACI, o desenvolvimento de comunicação digital vocacionada para os Alumni, no sentido de contribuir para um aumento do número de Alumni inscritos;
  • Garantir, em parceria com a ACI, a produção bimestral de uma publicação editorial do Técnico;
  • Desenvolver e gerir, em estreita colaboração com o NCA, a lista de artigos de estacionário do Técnico;
  • Prosseguir a dinamização do canal do Técnico no YouTube, e assegurar a gravação de aulas e de eventos realizados no Técnico, assim como o apoio na captura, produção, edição e pós-produção de material audiovisual;
  • Desenvolver, em parceria com a ACI, um video institucional do Técnico, com factos e números da instituição;
  • Desenvolver um serviço de streaming HD, para ser utilizado em eventos do Técnico;
  • Prosseguir o redesign do website institucional público do Técnico, em estreita colaboração com o CG, ACI, e todas as entidades relevantes;
  • Desenvolver as páginas web para cada campus, em colaboração com todas as entidades relevantes;
  • Agregar todos os artefactos digitais públicos institucionais—website do Técnico e websites dos vários serviços—num único projeto, desenvolvendo uma framework própria, adaptada a smartphones, tablets e desktop;
  • Identificar e migrar todos os websites públicos institucionais do Técnico, que contenham ainda a antiga imagem ou estejam em plataformas estáticas, para uma plataforma com gestor de conteúdos e registo de versões, com a nova imagem;
  • Prosseguir a melhoria da infra-estrutura tecnológica dos gestores de conteúdos dos websites;
  • Prosseguir o acompanhamento, validação e suporte prestado aos vários serviços, na edição e gestão de conteúdos dos seus websites;
  • Integrar, apoiar e assessorar o grupo de trabalho do Técnico para a área do e-learning dentro das áreas de competência do núcleo;
  • Assessorar o corpo docente na adaptação de conteúdos pedagógico-científicos para formato multimédia em casos que sejam identificados como estratégicos para o Técnico ou superiormente aprovados pelo CG;
  • Desenvolver uma nova identidade para o projeto FenixEdu, uma nova página pública de apresentação do mesmo, e uma página de documentação para auxílio ao desenvolvimento de funcionalidades para essa plataforma;
  • Prosseguir a colaboração com a equipa da AASI (Área de Aplicações e Sistemas de Informação), na reformulação e desenvolvimento de funcionalidades para o projeto FenixEdu, por forma a melhorar a sua experiência de utilização;
  • Prosseguir o desenvolvimento e melhoria do website da Direção de Serviços de Informática (DSI) e do website Suporte ao Utilizador da DSI;
  • Prosseguir a colaboração com o Núcleo de Suporte ao Utilizador (NSU), na definição da estratégia de conteúdos para a produção, revisão e harmonização de documentação de suporte;
  • Assessorar o NSU na otimização de metodologias e ferramentas de trabalho ao nível da gestão de pedidos e comunicação interna;
  • Desenvolver diretivas, no sentido de sistematizar quais os browsers e versões da linguagem de marcação e apresentação a suportar por predefinição, nos diversos artefactos digitais criados na DSI;
  • Reorganizar e otimizar as metodologias, ferramentas e processos de trabalho do núcleo;
  • Reforçar a aposta em metodologias de investigação centradas no utilizador, na generalidade dos projetos digitais desenvolvidos;
  • Prosseguir a aposta em projetos de visualização de informação, por forma a facilitar a organização e transmissão de informação complexa;
  • Desenvolver um plano de formação interna, em contexto de trabalho (DSI);
  • Desenvolver um plano de eventos, com ex-profissionais da DSI, com vista à partilha de conhecimentos sobre metodologias e processos de trabalho;
  • Desenvolver projetos especulativos e experimentais, uns já em produção, outros novos, de cariz digital ou analógico, que possam configurar-se como pertinentes para a escola, a nível comunicacional ou organizacional;

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