Nova identidade para o projeto FenixEdu™

Identidade do projeto FenixEdu™

O projeto FenixEdu™ é uma plataforma de informação académica open-source, desenvolvida na Direção de Serviços de Informática (DSI) pela equipa da Área de Aplicações e Sistemas de Informação (AASI), que está na origem da intranet do Técnico e que serve igualmente outras escolas do ensino superior, a nível nacional e internacional.

O projeto nasceu em 2002 no Técnico, com o objetivo de desenvolver um sistema avançado de informação académica para instituições de ensino superior. Foi desenvolvido de raíz para ser completamente baseado na web, por forma a ser facilmente acedido e simplificar a interação com o utilizador, independentemente do browser e sistema operativo utilizado, mas assegurando padrões de segurança elevados e um controlo de acesso e autenticação apertados, requisitos fundamentais de um sistema de informação crítico.

Pode consultar a Apresentação da Identidade FenixEdu™ (PDF, 3.2MB), realizada no dia 26 de julho de 2013. Esta apresentação contém o racional do desenvolvimento do projeto, propostas estratégicas em termos de comunicação e simulações da identidade aplicada em vários suportes.

O novo website público do projeto encontra-se neste momento em fase de desenvolvimento, sendo expectável que a sua publicação ocorra durante os primeiros dias do mês de outubro.