Notas do mês de Outubro

Estágios do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Antes de mais, a equipa quer desejar as boas-vindas ao Marcelo Vieira e ao Pedro Durão, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, que vão estagiar connosco nos próximos meses na área do user research!

Comunicação e imagem

Em articulação com o Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, continuamos a trabalhar no redesign do web site do Técnico e vamos lançar num futuro muito próximo um web site dedicado às comemorações do Centenário do IST. Ainda no âmbito do centenário, produzimos algumas peças de merchandising que confiamos que serão do agrado da comunidade IST.

Também em colaboração com o GCRP, iniciámos a fase exploratória que conduzirá à realização de dois vídeos promocionais do IST, um que espelhará as principais áreas de intervenção da Escola e outro que comunicará os Factos & Números mais relevantes através de elementos infográficos. Estes trabalhos inserem-se numa lógica de recurso a elementos visuais como meio de amplificação da comunicação institucional da Escola facilitando a sua assimilação pelos vários públicos-alvos.

Web sites dos serviços

Continuamos a trabalhar na adaptação dos web sites dos serviços à actual linha gráfica e na integração destes com uma plataforma de gestão de conteúdos. Temos cerca de doze sites em fase de finalização que serão lançados gradualmente nos próximos meses.

Direcção de Serviços de Informática

Ao nível da organização interna da Direcção de Sistemas de Informática (DSI), estamos a trabalhar com as várias áreas funcionais no sentido de melhorar significativamente o suporte ao utilizador da DSI.

Banco de Padrões de Design do Instituto Superior Técnico

Iremos publicar até ao final do ano mais alguns padrões de design no Banco de Padrões de Design do Instituto Superior Técnico procurando preencher lacunas em áreas menos desenvolvidas.

Quanto à redacção dos conteúdos textuais, optámos por eliminar a quase totalidade dos estrangeirismos, ficando a adesão ao Acordo Ortográfico dependente de uma decisão da Direcção da Escola.